Quem fica em Pé? Você já assistiu?



José Luiz Datena mostra seu lado divertido e cômico no comando do game-show "Quem Fica em Pé?". O jogo imprevisível - capaz de fazer qualquer um perder o chão - promete deixar a família inteira ligada na disputa.
Sucesso internacional em países como Estados Unidos, Israel e Espanha, o formato distribuído pela NBCUniversal chega ao Brasil na tela da Band para testar seus conhecimentos gerais.

Um concorrente enfrenta 10 desafiantes e quem é eliminado cai direto em um buraco. O participante precisa vencer a corrida contra o relógio, as perguntas e todos seus oponentes, ficando em pé até o final, para levar o sonhado prêmio de R$ 100 mil.
Assista o vídeo:

Profissão: Vendedor!



Segundo uma reportagem na televisão, há uma rotatividade destes profissionais atingindo mais de 10% ao mês, isto é, de cada 100 admitidos, 10 pedem demissão antes de completarem um mês no emprego.

 A matéria relatava que o grande problema destas demissões se dá pela carga horária, pois muitos acabam não sujeitando trabalhar domingos e feriados ainda que há um adicional de remunerarão nestes estes dias acima do que a Lei oferece. Algumas empresas estão cogitando fechar aos domingos e feriados para que possam sanar o problema. 

Realmente, este tem sido uma grande dor de cabeça para empresários que tem seus estabelecimentos abertos aos domingos e feriados, um exemplo é o segmento de supermercados. 

O vendedor é profissional e deve agir como tal, porém, o comprador também é um profissional e tem a percepção de quando está sendo ludibriado pelo vendedor, portanto, é fundamental um profissionalismo do vendedor e isto está relacionado ao atendimento que inicia-se antes, durante e após a venda.

Um dos fatores fundamental para uma boa relação entre comprador e vendedor é a empatia, ou seja, é uma energia positiva que há e flui entre ambos. É muito comum, quando estamos numa sala de espera percebermos a relação de cordialidade e amizade entre compradores e vendedores, às vezes, deparamos até com certas intimidades entre eles. Na verdade, este relacionamento já significa metade de uma venda garantida.

 Ao passo que vemos também o contrário, ou seja, a simples presença de determinado vendedor observamos uma antipatia por parte do comprador, em relação a ele. Certamente, este fator já produz um efeito negativo da venda.

Portanto, o vendedor precisa apresentar uma imagem positiva e que vai de acordo com cada cliente, isto é, o vendedor precisa se adaptar as subjetividades dos clientes e não vice-versa. Por isto, é fundamental gostar do que faz e ter carisma para vendas.

 No entanto, é essencial que o vendedor esteja sempre atualizado no quesito atendimento, oferecendo ao cliente qualidade e todas as condições para que ele faça uma boa compra.

Ao vender para um cliente, na verdade, o comprador precisa também pensar no consumidor final, ou seja. se ele não oferece condições mercadológicas, ainda que passe pela primeira etapa da venda, isto é, vender ao comprador, não passará pela segunda etapa e mais importante que é a aceitação por parte do comprador final (consumidor).

 Muitas vendas são intermediarias, portanto, precisa convencer tanto o comprador quanto o consumidor e isto passa pelo processo de uma boa venda no sentido amplo da palavra, Portanto, é fundamental a importância da qualidade de atendimento antes, durante e após a venda, pois a assistência após a venda que também proporcionará ao vendedor a garantia de mais vendas.

Enfim, se as empresas não mudarem a dinâmica de tratamento com seus representantes. Se as empresas não mudarem suas políticas em relação aos seus quadros de representantes tende a sair do mercado. Uma das saídas que vejo para as empresas é: contratar vendedores, não como autônomos, mas como funcionários registrando-os, oferecendo remuneração fixa compatível com a função. 

Oferecer ajuda de custo e comissiona-lo com um percentual que possa ser um estimulador para obter melhores ordenados.

 Quando uma empresa oferece condições de vendas, de estabilidade e de boa remuneração passa a ter direito de cobranças deste profissional, mas quando nada faz, ela não tem direito algum de cobranças, pelo contrário, passa a agir contra si mesma, pois libera o vendedor para ter varias outras representadas o que um suicídio para ela.