Quem é o responsável pela falta de água em São Paulo?


Em São Paulo, a Presidenta Dilma Rousseff respondeu ao candidato adversário Aécio Neves (PSDB), que afirmou ter faltado “uma parceria maior do governo federal” na questão do problema de falta de água no estado governado por Geraldo Alckmin. Sobre o assunto, a Presidenta esclareceu que, primeiramente, entrou em contato com o governador em fevereiro deste ano e aconselhou que eram necessárias obras emergenciais, mas ele não adotou.

“Eu disse ao (Geraldo) Alckmin que os estudos do próprio governo mostravam que eles enfrentariam uma situação difícil. A água é atribuição dos governos estaduais e em alguns estados e atribuição de municípios. No caso de São Paulo, a gestão da água é feita pela Sabesp, pelo governo do estado”, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20), para completar: “A questão da água é importante para entender como os tucanos governam”.

E continuou: “Em março, eu disse ao governador que ele deveria fazer obras emergenciais. O que a nós foi pedido, nós fizemos, dentro das atribuições do governo federal. O governo do estado apresenta um projeto e nós somos parceiros do projeto. Nós não fazemos o projeto”.

“Por exemplo, no Ceará, fizeram o Eixão das Águas, que começou no governo Lula. A quarta etapa foi feita e concluída no meu governo”, confirmou Dilma para quem não deve ser acusada de negligência. “O governo do estado não pode atribuir a nós qualquer omissão na ajuda”, concluiu..

A  candidata à reeleição, que está na capital paulista para participar de ato político ao lado do Presidente Lula, citou alguns dos investimentos do governo federal em pequenos municípios, em saneamento e mobilidade urbana.


 “Para os municípios que sofrem com a seca, tem ações emergenciais e ações estruturantes, porque o povo não pode esperar. Fizemos grandes obras de mobilidade urbana nos grandes municípios brasileiros, como corredores de ônibus, BRTs e VLTs. Construímos mais de 1 milhão de cisternas no semiárido nordestino e complementamos essa ação com água de caminhões-pipa”, confirmou!

Preste atenção em cada candidato eleitor e reflita o seu voto! 

Confirmado "Um personagem querido dos Simpsons morrerá! Na 26º temporada

Está próximo do fim o mistério em torno da série animada Os Simpsons, que terá um personagem morto logo no primeiro episódio da 26ª temporada. Intitulado Clown in the Dumps, o capítulo teve imagens divulgadas nesta quinta-feira pelo site americano Screen Crush.

fotos, o palhaço Krusty avisa que vai se aposentar, o que deixa toda a cidade de Springfield em choque. Desde que o nome do episódio foi divulgado, muitos fãs acreditam que Krusty seja o personagem que vai passar dessa para melhor. Um teaser divulgado pelo canal Fox mostra o protagonista Homer Simpson doente na cama. Essa, porém, seria uma morte improvável. 

Desde 2013, os fãs aguardam a morte de um personagem central, que foi anunciada pelo produtor executivo da série, Al Jean. A tragédia foi marcada inicialmente para acontecer na 25ª temporada da animação e adiada para a 26ª. Ao site americano TV Line, o produtor fez uma comparação com a série Game of Thrones, e chamou o episódio de “casamento amarelo”, uma referência aos episódios Casamento Vermelho e Casamento Púrpura, da série de fantasia da HBO, em que assassinatos chocantes aconteceram.

O episódio será exibido nos Estados Unidos em 28 de setembro. No mesmo dia, acontece a estreia da nova temporada da série Family Guy, que também terá a participação especial de Homer e companhia. 

"Reconheço o equívoco" Diz Aécio Neves sobre o aeroporto!

                         

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves (PSDB-MG), reconheceu nesta quarta-feira que utilizou o Aeroporto de Cláudio (MG), cuja pista ainda não se encontra homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil.


“Não tenho absolutamente nada a esconder. Esse aeródromo já usei várias vezes antes 
dessa pista ser asfaltada nos últimos 30 anos desde a minha juventude, que ele era
 usado por empresários, fazendeiros, pessoas da região. 
E depois da conclusão da obra, quando eu já não era mais governador do Estado, pousei ali
 algumas poucas vezes em avião da minha família, para ser mais específico do Gilberto Faria,
 que era casado com a minha mãe”, disse ele.
“Se algum equívoco houve, certamente eu posso reconhecer e não ter me preocupado em 
examinar em que estágio o processo de homologação está. Este é um equívoco e eu
 quero reconhecer.”
Gilberto Faria, proprietário da aeronave utilizada por Aécio, foi dono do Banco Bandeirantes
 e irmão de Aloysio Faria, ex-dono do Real, que foi vendido ao ABN-Amro.
Com a declaração, Aécio tenta estancar a crise aberta em sua campanha desde a denúncia
 da Folha, ocorrida há dez dias.
Em entrevista ao Globo, o ministro Gilberto Carvalho afirmou que o aeroporto de Cláudio 
(MG)  é a “ponta do iceberg” relacionada a Aécio, o que provocou indignação no
 PSDB. 

O deputado Carlos Sampaio retrucou dizendo que Carvalho tem um “iceberg inteiro
 chamado Celso Daniel” e avisou que irá processá-lo.
Candidato do PT em Minas, Fernando Pimentel afirma que o aeroporto de Cláudio 
“é clandestino”.

As próximas pesquisas sobre sucessão presidencial medirão o impacto real da denúncia.
Em artigo na edição da Folha de S. Paulo desta quinta-feira, o presidenciável tucano 
Aécio Neves contesta todas as acusações do jornal e reafirma que manteve ética.
Esse candidato não merece nosso voto caro eleitor! Sabe de todas as irregularidades e
 mente ainda mais! FORA AECIO! Vou de Dilma 13



Água de Gengibre emagrece e elimina gordura!


Beber água com gengibre diariamente é um método eficaz de emagrecer. A mistura potente tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal sem muito esforço. Além disso, ela ainda é capaz de reforçar o sistema imunológico e manter longe gripes e resfriados.

“A água de gengibre é ótima para o corpo em vários aspectos. Entre outras coisas, ela é boa porque aumenta a diurese, além de ser um termogênico que aumenta temperatura corporal e ajuda na eliminação de gordura, sem contar a enorme eficácia na melhoria da imunidade”, comenta a nutricionista Alessandra Carneiro.

Como preparar e consumir

Basta encher uma garrafa de água e adicionar o gengibre. A quantidade ideal é de 4 a 5 rodelas da raiz, ou duas colheres do alimento ralado. “Tanto ralado, quando em lascas ou rodelas, o efeito é o mesmo. Só não indico o gengibre em pó comercializado em mercados porque contém muitos conservantes”, indica a especialista.
bebida emagrecedora pode ser consumida ao longo do dia, todos os dias. Caso opte por usar pedaços do gengibre, Alessandra dá a dica de trocar o alimento de dentro da garrafinha ao menos uma vez durante o dia para potencializar os efeitos.

Contraindicações

Grávidas e pessoas que sofrem com hipertireoidismo não devem consumir. 
A nutricionista alerta ainda para a necessidade de manter uma rotina saudável e ativa para conquistar os benefícios desse termogênico, independente de qual das formas para consumir gengibre a pessoa escolher. “O gengibre não deve ser tratado como um fator isolado para emagrecer, ele é coadjuvante, auxilia por aumentar a liberação de toxinas”.
Na galeria, conheça todos os outros benefícios da raiz à saúde e ao corpo.

Por que o porto de " Cuba " é importante para o Brasil!

Foi só explodir o caso da construção do aeroporto de Aécio nas terras da família, que a galerinha da oposição resgatou aquela velha história de que o Brasil está gastando dinheiro do povo para construir portos em Cuba. A gente já explicou aqui como isso não é verdade. Parte da construção foi financiada, sim, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e sabe por quê? Porque é bom para o Brasil.
Em editorial, o jornal O Globo explicou que o Investimento no Porto Mariel faz sentido
(link is external
 As justificativas seriam: boa oportunidade de negócios para empresas brasileiras; posição geográfica privilegiada e o Brasil ainda tem participação pouco significativa nos mercados caribenho e da América Central; o equivalente a US$ 800 milhões foram gastos na contratação de serviços e de equipamentos produzidos no Brasil, o que gerou cerca de 20 mil empregos no país.
Em um artigo
(link is external)
 para a revista Carta Capital, o jornalista José Antonio Lima elenca alguns pontos por que a parceria com Cuba é benéfica para o Brasil. Lembrando que, como ele bem explica, a aliança com Cuba não é ideológica, é pragmática. Mas, já que nem todo mundo entendeu ainda, vamos falar novamente:

1. O Porto de Mariel, em Cuba, é tão sofisticado quanto os maiores do Caribe, Jamaica e Bahamas. O BNDES financiou o valor de 682 milhões de dólares com a garantia de que, em contrapartida, 802 milhões de dólares colocados na obra fossem gastos no Brasil, com a compra de bens e pagamento de serviços comprovadamente brasileiros. Segundo levantamento de Odebrecht, empreiteira que também recebeu financiamento para a obra, esse valor empregou 156 mil brasileiros de forma direta e indireta.
2. Há de se considerar ainda que a população cubana é um mercado potencial para empresas brasileiras. Exemplo disso é que as exportações do Brasil para Cuba quadruplicaram na última década, colocando o Brasil entre os três maiores parceiros da ilha.
3. A parceria será ainda melhor se a economia cubana passar por uma modernização. Nesse aspecto, Mariel é fundamental. Ali, ao contrário do resto do país, as empresas podem ter capital 100% estrangeiro, por causa da criação da Zona Especial de Desenvolvimento Econômico. Isso gera o quê? Mercado para as empresas brasileiras.
4. Outro ponto estratégico de Mariel é sua localização, já que fica a 150 quilômetros do maior mercado do mundo, os Estados Unidos. Embora o embargo estadunidense à Cuba ainda esteja em vigor, ele não se sustenta a longo prazo. O presidente Barack Obama, inclusive, já sinalizou que quer flexibilizar a relação entre os dois países. Quando o embargo cair, Cuba se tornará estratégica para o Brasil por causa de sua posição. E, enquanto existe o embargo, o Brasil ocupa um mercado no qual os Estados Unidos não tem entrada.
O jornalista lembra, ainda, que manter boas relações com Cuba não é mérito dos governos petistas. As relações foram reatadas em 1985 e assim se mantém desde então. O governo de Fernando Henrique, inclusive, também fechou parcerias e acordos com Cuba, que podem ser encontrados aqui
(link is external e aq(link is external)
Um governo que pensa à frente garante um futuro melhor para todos os brasileiros e brasileiras. E se isso significa expandir nossas fronteiras e ocupar, ainda mais, nossa merecida posição de destaque no cenário internacional, melhor ainda. Resta àqueles que têm síndrome de vira lata entender que essa relação é boa pra todo mundo e passa longe de ideologia, é bom para a economia mesmo.