Belavista é uma vizinhança pronta que vem com o jogo The Sims 2. É a principal vizinhança do jogo e vem cheia de mistérios, desaparecimentos, conflitos entre famílias, casamentos de fachada entre outros. No The Sims 3 foi revelado que Gusmão Caixãofundou Belavista.
Belavista é um dos três pré-fabricados bairros que vem com o The Sims 2. Em teoria, é o bairro que vem depois do Bairro 1 (original The Sims) 25 anos depois.Também é mencionado que Gusmão Caixão fundou Belavista, então conhecida como Sunset Valley.
Há um total de 23 lotes em Belavista, e há mais 11 casas na Lotes e Casas. Dessas 23 casas, há pelo menos três mansões. Três casas são trailers, e pode ou não pode ser parte de um parque de trailers. (O jogo não os trata como parte de um parque de trailers.
as os jogadores podem.) Várias outras casas também compõem uma série de condomínios. Finalmente, uma casa é uma velha cabana na floresta. As casas no escaninho de habitação pode adicionar a variedade mais longe, oferecendo uma sítio, uma tudor, um bangalô, e até mesmo uma fazenda.
Além disso, existem seis famílias pré-fabricadas que já vivem no bairro, e mais dois no Bin da Família. Para as famílias que se mudam para a vizinhança, a quantidade média de recursos financeiros da família é de cerca de mil simoleons. Até mesmo uma família sem renda significativa geralmente terá o suficiente para pagar uma ou duas "rodadas" de contas.
É provável que o nome "BelaVista" refere-se à cidade chamada Pleasantville (Belavista do inglês) em 1998, do filme "Pleasantville". Os nomes das cidades são semelhantes, e dois dos Sims pré-fabricados em Belavista são nomeados Mary-Sue e Jennifer, enquanto no filme, um dos personagens principais é chamada Jennifer, possivelmente associado com Jennifer Burb, e ela tomou o nome de "Mary Sue" depois de ser transportado para Belavista.
Além disso, alguns dos outros pré-fabricados Sims no enredo de Belavista são nomeados Skip, Don e Betty, que são alguns dos outros personagens principais do filme, mas é possível que tanto o jogo e o filme usam estes nomes porque eles são nomes bastante comuns ou apelidos.
Belavista também pode se referir a uma cidade da Califórnia chamada Pleasanton devido à água, que poderia ser o rio Sacramento.
Belavista tem muitos diferentes distritos e áreas. Ao colocar a água na parte inferior da tela, e vendo-a como sendo a água o Sul, então: No canto superior esquerdo, há alguns trailers. (A área é muitas vezes interpretado como sendo um parque de trailers, mas isso não é necessariamente o caso.) Acima dos trailers há uma área arborizada com um barraco isolado. No canto superior direito, há uma área em sua maioria composta de condomínios, e muitas vezes chamada de "Área A Condo" ou "O Distrito Condo". Em torno da área da rua principal ocidental é a principal área comercial, onde os lotes pré-fabricados comunidade pode ser encontrado. A Central e a Oriental Belavista contêm grandes casas suburbanas. A única casa grande no oeste de Belavista é a casa da família dos Encantos ". Ao sul, pela água, é Wright Way, que contém um bairro muito grande (composta de apenas duas casas desocupadas), embora alguns incluem os Caixão e dos Encantos nesta área.
Acredita-se que Belavista é a cidade no The Sims como eles compartilham ruas com o mesmo nome, (uma outra teoria é que Belavista é para o lado, fazendo das ruas uma continuação do original) e foi, possivelmente, Sunset Valley em The Sims 3 .
Para abrir a janela de códigos clique Ctrl+Shift+C 1.aging off - parar de envelhecer
2.aging on – voltar a envelhecer 3.Kaching - 1.000 simoleons 4.Motherlode - 50.000 simoleons 5.Clear -limpa todos os códigos exit - fecha a janela de códigos axpand - expande ou contrai a janela de códigos 6.moveobjects on/off -mover objetos 7.help - mostra códigos. 8.help [código] - informação sobre código 9.intProp maxNumOfVisitingSims 8 : aumentar o número de pessoas que se podem convidar para as festas 10.forcetwins: para ter gêmeos 11.setHighestAllowedLevel [nº de andares] - Para colocar quantos andares quiser 12.unlockCareerRewards – libera todas as premiações de carreira 13.maxmotives – as barras de necessidades ficarão cheias. 14.showHeadlines on/off – desativa qualquer ícone, balão ou informações que aparecem na cabeça de um Sim. 15.changeLotZoning # (em unversidades)– (VU)Muda o tipo do lote ativo. Substitua # por um destes: - community – comunitário, dorm – dormitório, greek – grêmio, residential – residencial, secretsociety – sociedade secreta - hotel - hotel
- Sims maus podem fazer batota no xadrez e nas setas clicando na mesa de xadrez/alvo das setas?
- o mecânico também pode apanhar um choque ao arranjar algo?
- o relógio grande antigo pode cair em bocados enquanto o repara?
- o seu Sim pode nadar de costas, clicando nele na piscina?
- os Sims podem falar com a barriga da mãe grávida?
- a televisão cara de parede cai (e parte-se) em bocadinhos quando é usada depois de ter sido movida com o "boolprop" activo?
- Sims Desmazelados (Personalidade) podem ocasionalmente urinar na ducha ou nos arbustos?
- mesmo os Sims Simpáticos (Personalidade) disfrutam de destruir a casa de bonecas?
- o seu Sim pode "sobre regar" as plantas o que as faz ficar toda castanha e morta?
- também pode "sobre alimentar" os peixes?
- quando existem 2 ou mais computadores numa casa, os seus Sims podem jogar um jogo em rede (LAN)?
- os Sims podem ver televisão na cama?
- o seu Sim pode libertar o ladrão depois de ter sido capturado no carro de polícia?
- a pizza que não foi aceite ao entregador de pizzas nunca se estraga?
- 2 coelhos sociais podem Curtir?
- quando um Sim está ao telefone, outro Sim pode juntar-se à conversa clicando noutro telefone?
- Sims Desmazelados (Personalidade) podem lamber os pratos para ficarem 'limpos'?
- os Sims que passaram pela Universidade têm a opção de dormir no chão?
- pinturas feitas por Sims aumentam consideravelmente de valor após a morte do pintor?
- Sims mesmo muito Desmazelados (Personalidade) (0-1 pontos) podem apanhar dinheiro da lata do lixo?
- no universo dos Sims, há duas luas?
- Adolescentes ficam com borbulhas se durante 5 dias a média de Higiene é abaixo de 50%?
- um frigorífico nunca irá ser roubado?
- um Sim pode 'encorajar' um Sim mais novo para adicionar ou subtrair pontos de Personalidade?
- pode alterar os Interesses de um Sim comprando e lendo revistas?
- uma criança com o nível de aspiração negativo pode estragar (calcando) flores, estragar pinturas ou até partir uma campa?
- um Sim pode ver televisão enquanto está no toalete?
- há uma câmara de livre movimento no Bodyshop carregando em F3?
- pode colocar pequenas estátuas e flores nas lareiras e nalguns roupeiros?
- dão-lhe uma multa de §500 se chamar a polícia ou os bombeiros quando não há emergência?
- as Crianças podem receber (uma vez apenas) §100 de um avô não-existente se tem boas notas?
- recém-nascidos, bebes e crianças levadas pela Assistente Social podem aparecer para adoção?
- um Adolescente pode fugir de casa se tiver uma Relação má (-20/-20) com todos os membros da casa?
- se a permissão para sair de casa é negada, a opção de "Sair de Casa com..." fica disponível no telefone após as 22h?
- quando dois Sims numa casa seguem a mesma carreira e um está numa posição mais alta, esse Sim pode 'dizer umas coisitas' para o outro ser promovido?
- enquanto se faz malabarismo com chávenas de café (não as garrafas do frigorífico), outro Sim pode juntar-se ao malabarismo?
- um Sim Preguiçoso (Personalidade) de mau humor pode esmagar o despertador quando ele o acorda?
- bebes que aprenderam a andar, podem fugir do berço por idéia própria?
- carregando em TAB no jogo ou no Bairro, torna possível chegar muito perto (botões WS-QE)?
- o lançamento do jogo foi atrasado 6 meses, apenas para adicionar os Desejos e Medos?
- originalmente era suposto haver uma necessidade de sede e mente?
- e que a necessidade de Social estava dividida entre amigos e família?
- se a necessidade de Higiene de um Sim chegar a zero, pode aparecer uma interação autônoma de se lavar na pia?
- Sims que testemunharam o rapto de extraterrestres de outro Sim, ficam com uma memória assim?
- os Sims podem morrer assustados por um fantasma?
- se um Idoso morrer com o nível de Aspiração em Platina, a campa fica decorada com ouro?
- Sims pouco Simpáticos (Personalidade) podem fazer "Telefonemas de Brincadeira"?
- a partir de 3 pontos de Lógica o seu Sim pode meditar e que após 22h de meditação (contínuas ou não) o Sim começa a levitar e aparece a opção "Tele transportar para Aqui!"?
- o seu Sim pode subornar um inimigo pagando-lhe §50 para o deixar em paz um pouco?
- se um Sim tiver um caso com outro (ou interação amorosa) que já esteja comprometido e outro Sim o vir pode "Coscuvilhar" com o outro comprometido com o primeiro e esse descobrir, descer a relação e até "Acabar" com o casamento/noivado?
- quando os Sims vão lavar os pratos, e não têm lava-loças disponíveis (ou não têm lava-loças), deitam os pratos no lixo, ao contrário dos Sims 1, no qual os punham outra vez no chão?
- os Sims podem espreitar no caixão dos Sims vampiros quando eles estão lá a dormir? Podem acontecer 2 coisas: ou o Sim que espreita fecha o caixão e desce as escadas devagarzinho para não acordar o vampiro ou ele acorda de repente e prega um susto ao que espreitou?!
- os Sims fantasmas podem fazer levitar coisas ou até parti-las (os candeeiros de mesa são um exemplo disso)?
- o fantasma de um Sim que morreu pela Recompensa da Carreira de Ciências Naturais "Laganaphyllis Simnovorii" (mais conhecida por planta-vaca) está constantemente a alimentá-la quando aparece?
- o fantasma de um Sim que usara o Privilégio de Negócios "Reunir!" antes de morrer aparece com um megafone na mão?
- para um Sim ficar com a Aspiração a Tosta de Queijo tem que usar a Recompensa de Aspiração "Globo Renov C Censo" quando está com o nível de aspiração no vermelho (ou por vezes ainda no verde)?
- os filhos de vampiros não nascem vampiros? Para se tornarem num têm que esperar pela idade Adolescente e serem mordidos por um, tal como os pais.
- os Robôs estragados fazem o contrário do que deveriam fazer?
- o reflexo dos Vampiros não aparece no espelho? O plumbbob e/ou objetos que esteja a segurar aparecem, mas o Sim nunca!
- era suposto haver um Distintivo de Talento de "Segurança" no Aberto para Negócios e que ainda temos vestígios dele no nosso jogo?
- as Recompensas de Carreira também se avariam?
- os Bebes podem comer comida de cão?
- os gatos podem fazer as necessidades no toalete?
- numa coluna nova que vem com o Animais de Estimação é possível colocar pequenos objetos?
- com o Aberto para Negócios veio uma janela mais "saída para fora" na qual se pode colocar alguns objetos pequenos (no máximo 3) e os animais de estimação podem descansar lá?
- os Servos, quando avariam e não há ninguém presente no lote, fazem uma chamada via rádio pela sua antena ao mecânico?
- Sims na Universidade não podem ter animais de estimação, exceto os hamsters e os pássaros?
- os Lobisomens-Zombies não têm pêlos no corpo?
- nos penteados "Personalizados" dos espelhos podes encontrar tipos de cabelo novos (não aparecem no CAS)? Encontras cabelos de várias cores e até um chapéu de elfo se tens o Natal – Acessórios!
Colégio Particular
Quer uma melhor educação para a sua criança e/ou adolescente Sim? Então convide o director para jantar. Fale com ele, mostre-lhe a casa e dê-lhe uma comida das melhores. Existem alguns bónus de 10 pontos que podem ser atingidos se o director beber café, uma bebida do bar ou entrar na banheira de hidromassagem.
Aprender a Estudar
Acha que as suas Sim crianças demoram tempo demais a fazer os trabalhos de casa? Faça com que um Sim pai ou Sim mãe o ajude ( "Ajudar a fazer os trabalhos de casa")! Isto só necessita de ser feito uma vez.
Fantasmas
Os Fantasmas também limpam!
Se não quer gastar dinheiro com uma empregada e tem um fantasma de um Sim que outrora fora Asseado (Personalidade), ele pode limpar-lhe a casa!
Os Fantasmas Incomodam?
Se os seus Sims não querem ser incomodados com fantasmas maus, faça os seus Sims lamentarem a perda dele (clicando na campa). Se eles forem como descritos acima, pode ser que até limpem a sua casa!
Os Adolescentes Fogem!
Os Adolescentes fogem de casa se tiverem uma relação de -20 diária e de -20 de toda a vida com todos os membros da casa. Ligue a polícia a reportar o desaparecimento para eles o trazerem de volta. Se não fizer dentro de 24h após a saída apenas há 50% de probabilidade de eles o encontrarem. Se não, o Adolescente volta a tempo de tornar-se Adulto.