Apple pensa em "novas gerações" de TV



Apple já começou a pensar na próxima geração de Apple TVs. Essa é a conclusão a que se pode chegar dando uma olhada nos requisitos de uma vaga de emprego anunciada nesta semana pela empresa da Maçã. No anúncio, a empresa está com as portas abertas para um “engenheiro experiente para auxiliar em novos recursos para a próxima geração de Apple TVs”.

Obviamente faz sentido pensar que a empresa precise atualizar o seu produto em algum momento, mas a descrição de novas funcionalidades faz com que comecemos a imaginar quais poderiam ser elas. Nesta semana, o analista Peter Misek confirmou que a partir do mês de março a empresa deve liberar o primeiro SDK da Apple TV para desenvolvedores.

Uma das possibilidades levantadas pelo site SlashGear é a intenção de disponibilizar games para os proprietários de set top boxes da Apple, o que colocaria o produto como um concorrente até mesmo de consoles como Xbox 360 e PlayStation 3. 

Entretanto, ao menos por enquanto, tudo não passa de especulação e teremos mesmo que aguardar por mais novidades.

Apple

Hidratante da sua pele: Água

Em agosto último, o Museu de Londres exibiu um pote de creme milenar, encontrado em um templo celta-romano. Acreditam os especialistas tratar-se de uma espécie de hidratante feito à base de leite de cabra. As mulheres que o utilizavam há 2 mil anos ficariam encantadas com o avanço e as aplicações da tecnologia no desenvolvimento de produtos específicos para a hidratação da pele.

Nem mesmo Cleópatra a rainha do Egito que, já naquela época banhava-se com o leite de cabra a fim de conservar sua pele jovem e macia, poderia imaginar a evolução dos ingredientes utilizados para a hidratação da pele. 

Cleópatra tinha bons motivos para se banhar com o leite de cabra que possui micro moléculas de gorduras, facilmente incorporadas à pele, recompondo a camada oleosa e natural. Além de ser fonte importante de cálcio, fósforo, vitaminas A e D.

Muito tempo se passou, a tecnologia da indústria cosmética se desenvolveu, mas os desejos e a busca por uma pele saudável e macia continuam os mesmos. 

o que todos do século XXI têm a seu favor é a diversidade de produtos disponível no mercado, voltados especificamente para os mais diferentes tipos de pele. Aí vem a dificuldade, como escolher o produto certo para a sua pele?. O primeiro passo é saber como os hidratantes agem em função da presença de determinadas substâncias presentes em suas fórmulas.

Até por conta da origem do prefixo grego Hidrus (água), pode-se imaginar que são os hidratantes que fornecem água à pele, o que não é verdade. O que eles fazem é criar uma barreira que impede a evaporação da água e ajuda a pele a manter o manto hidrolipídico (mistura imperceptível de água e óleo que protege a pele das agressões dos agentes externos) e/ou atraem água. Isso vai depender das características dos componentes do hidratante.

A dermatologista Ana Paula Lahoz Badiglian explica que a classificação mais aceita divide os hidratantes em três grandes categorias: oclusivos, umectantes, matrizes hidrofílicas e emolientes. Ana Paula ressalta que, na prática, alguns componentes atuam de mais de uma maneira.

Os Hidratantes OCLUSIVOS são aqueles que impedem a evaporação da água da pele para a atmosfera. “Normalmente são compostos por substâncias mais oleosas que impedem que a água passe através delas”, explica Ana Paula. De acordo com a dermatologista, há várias categorias de oclusivos e entre eles estão os hidrocarbonetos (como petrolato, óleo mineral), os silicones (dimeticone e ciclometicone), os óleos vegetais, as gorduras animais, os ácidos graxos, os álcoois graxos e poliídricos, os ésteres de cera e os esteróis. 

Os hidratantes que pertencem ao grupo dos UMECTANTES, de acordo com a dermatologista, são considerados pelos médicos os hidratantes “ativos” justamente pelo fato de as suas substâncias atraírem água para a pele. São os hidratantes compostos principalmente por uréia, glicerina e propilenoglicol.

Já na categoria MATRIZES HIDROFÍLICA, encontramos substâncias de alto peso molecular que formam uma barreira contra a evaporação da água através da pele. Alguns exemplos são o ácido hialurônico e a aveia coloidal.

Outro grupo de substâncias que encontramos no hidratante são chamados EMOLIENTES. Eles podem agregar diversas características ao produto como um toque seco ou mais oleoso, uma ação mais prolongada e até mesmo um poder adstringente. 

Sua principal função é a de preencher os espaços entre as escamas da pele deixando-a macia e suave ao toque. Os silicones, óleos de jojoba e de castor são bons exemplos de emolientes. 

Não somente durante o inverno mas também no verão, precisamos devolver a água e a gordura que foram retiradas da pele. É que as substâncias abrasivas passam varrendo a sujeira da superfície, mas carregam igualmente parte do manto hidrolipídico, importante camada protetora da epiderme composta especialmente por água - obtida do suor produzido pelas glândulas sudoríparas e também das células das camadas mais profundas da pele - e por gordura. Nessas condições, a pele fica receptiva como uma esponja aos princípios ativos dos hidratantes.

Ao contrário do que se pode imaginar, as pessoas com pele oleosa também precisam de hidratação, pois além de a produção maior de sebo não impedir a perda de água, a pele oleosa sofre com uso maior de produtos de limpeza e abrasivos.

 Um bom motivo para entender a necessidade da hidratação para todos os tipos de pele é o fato de o corpo humano ser constituído por cerca de 75% de água. Toda essa quantidade de água é a grande responsável pelo bom funcionamento e aparência saudável da pele.

Uma vez que a perda de água para o meio externo é constante, perdemos água por meio do suor, do ressecamento provocado pelo ar-condicionado, das agressões do meio ambiente como o vento e excesso de sol, desencadeia-se a desidratação cutânea. Segundo Eliana Siqueira, pesquisadora da Johnson & Johnson , toda a água perdida precisa ser reposta para manter a qualidade e a saúde da pele. Precisamos de água e umectação”, conclui.



Então beba muita água ok!

LG promete novidades para o MWC 2013



LG está prometendo novidades “arrasadoras” para o final deste mês. A companhia divulgou neste final de semana, em sua página do Facebook, um vídeo em que anuncia com exclusividade uma nova linha de smartphones para o MWC 2013.

Um dos principais eventos de telefonia móvel do mundo, o Mobile World Congress 2013 acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro na cidade de Barcelona, na Espanha. 

Apesar do “aperitivo”, até o momento não se sabe exatamente quais são as novidades que a empresa sul-coreana deverá revelar.

Contudo, especula-se que os aparelhos em questão seriam o Optimus L3 II, Optimus L5 II e Optimus L7 II, este último o principal destaque da empresa no evento. O Optimus L7 II teria tela de 4,3 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon MSM8225 de 1 GHz, 768 MB de RAM, GPU Adreno 203 e câmera traseira de 8 megapixels.

LG Group

Quando um asteroide cair na Terra... Não dará tempo para twitar, sobre o assunto



Se a Terra fosse atingida por um asteroide ou por qualquer outra coisa, não daria tempo sequer para twittar algo como: “Alguém mais sentiu a Terra estremecer? #FimDosTempos”: é isso que afirma a NASA sobre a possibilidade de um desastre planetário vindo do espaço. “O maior alerta que receberíamos, caso algo caísse na Terra, seria um grande zero”, afirma um cientista da agência espacial americana.

Diferentemente do que ocorre nos filmes e nos jogos de video game, o sistema de captura de objetos próximos ao planeta Terra (chamado NEO – Near Earth Objects) tem capacidades muito limitadas. De acordo com uma reportagem da revista Forbes, a maioria dos objetos que o NEO atualmente capta permanece desconhecida da raça humana.

Em outros casos muito remotos, há possibilidade de os cientistas preverem os objetos que passarão perto da órbita planetária. Isso foi exatamente o que ocorreu com o asteroide Apophis, que foi previsto pelos estudiosos em 2004 e que apresenta uma efêmera possibilidade de colidir com a Terra. O que foi descoberto neste ano é que o Apophis é consideravelmente maior do que se imaginava, contendo em torno de 20% mais massa do que o previsto anteriormente.


Por outro lado, se os cientistas conseguissem prever que a rota do asteroide realmente iria coincidir com a órbita da Terra, não haveria muita coisa que pudesse ser feita. Para um meteoro do tamanho no Apophis, de acordo com a NASA, bombas nucleares explodindo sobre ele não seriam suficientes para desviar a trajetória do incômodo visitante.
Assim sendo, está confirmado que “de nada adiantaria o Twitter em meio a um apocalipse causado por um meteoro”.

Forbes

Apple pode lançar relógio com iOS e tela curva!



O próximo produto da Apple pode ser um relógio com iOS e tela curva, segundo informações do The Wall Street Journal. Fontes próximas à empresa da Maçã afirmam ainda que a companhia já teria conversado com a Foxconn para iniciar a produção do dispositivo.

Ainda não se sabe ao certo como o relógio irá se chamar, mas o provável nome “iWatch” surge como um candidato natural. O relógio seria uma extensão natural do iPod Nano, mas com um display curvo compatível com todas as funções do iOS.

No final do ano passado, a Corning apresentou o Willow Glass display, um espécie de tela flexível que parece se encaixar sob medida na descrição do novo produto da Apple. Apesar dos rumores terem se intensificado nos último dias, ainda não há confirmação sobre o lançamento.

The New York Times

Motorola Brasileiro recebe Jelly Bean



Os proprietários dos aparelhos Motorola Razr i e Samsung Galaxy S2 Lite devem receber em breve a atualização para o Android 4.1.2 Jelly Bean.

De acordo com uma declaração oficial da Motorola, a empresa já está em fase de testes com alguns proprietários de aparelhos Razr i e garante que já nos próximos dias eles vão começar a receber o upgrade para o Jelly Bean, iniciando pelos aparelhos comercializados no varejo. No site da Motorola, é possível conferir todas as novidades que o Jelly Bean traz para os Razr i.
Apesar de ter anunciado que o Galaxy S2 Lite também deverá receber o Android 4.1.2, a Samsung não divulgou maiores informações a respeito. A empresa apenas garantiu que o Brasil está sim no calendário de atualizações, mas não tem previsão de data.

Os proprietários dos aparelhos Samsung Galaxy S2 Lite devem ser os mais beneficiados com a atualização, uma vez que os modelos comercializados aqui no país ainda rodam o Android 2.3, o Gingerbread.

Motorola

Microsoft planeja Updates anuais para produtos!


A Microsoft sempre esperou que seus produtos, como Office, Hotmail, Skydrive e Windows, tivessem um período relativamente grande entre uma versão e outra, soltando atualizações que arrumavam alguns erros e acrescentavam algumas funções. Agora, baseado em alguns rumores, a empresa de Steve Ballmer parece estar seguindo o caminho da Apple, com updates anuais de seus produtos.

Segundo o site ZDNet, a Microsoft estaria colocando os updates do Windows Phone, do Windows RT, de outros serviços da empresa e do Windows 8 dentro de um grupo de codinome “Blue”. As atualizações seriam liberadas anualmente, mas não necessariamente de maneira simultânea.

Vale lembrar que, há algum tempo atrás, foi cogitado que a versão que deve substituir o Windows 8 estaria sendo desenvolvida sob o codinome “Windows Blue”. Parece que as informações se cruzaram, já que Blue deve ser apenas o grupo de atualizações dos produtos da Microsoft. Mesmo assim, o site ZDNet confirma que o “Windows 9” já está sendo desenvolvido pela empresa de Redmond.

ZDnettec

Google reduz resultados pornográficos em busca!


Embora o Google já incluísse a opção Safe Search, uma nova atualização da busca de imagens promete conferir ainda mais “segurança” às suas pesquisas — reduzindo consideravelmente o número de resultados com conteúdos pornográficos.

Por outro lado, as buscas que realmente visem conteúdos adultos não devem ser afetadas — embora um pouco mais de “ênfase” seja necessária em alguns casos. O novo algoritmo de censura apenas limita resultados em que obviamente a intenção não seja essa. A alteração tem por objetivo apenas conter os resultados de cunho duvidoso obtidos em buscas com o modo Safe Search desabilitado, conforme explicou um representante da Google:

“Nós não estamos censurando nenhum conteúdo adulto e queremos retornar exatamente o que os usuários estiverem buscando — mas nós não queremos mostrar conteúdos sexualmente explícitos a menos que isso seja exatamente o que o usuário busca. 

Nós utilizamos algoritmos para selecionar os resultados mais relevantes em cada pesquisa. Caso você esteja buscando conteúdos adultos, é possível encontrá-los sem mudar as configurações — você apenas precisará ser mais explícito em buscas com termos ambíguos.”

A companhia reforça ainda que as buscas por imagens funcionam agora da mesma forma que as pesquisas por sites.