Apple virando as costas ao meio ambiente?




O mais recente MacBook Pro, equipado com a tela Retina Display, é um dos novos equipamentos da Apple que não tem certificação ambiental.

A empresa não só deixou de pedir nova certificação, como solicitou à EPEAT que eliminasse todas as certificações que já possuía para computadores de mesa (desktops), portáteis e monitores.

A Electronic Product Environmental Assessment Tool é uma agência norte americana que atribui selos de conformidade com os padrões ambientais. Os padrões foram definidos por empresas de hardware – incluindo a Apple – grupos de defesa do ambiente e entidades governamentais dos Estados Unidos.
Robert Frisbee, presidente da EPEAT, disse que a Apple apenas fez o pedido para os certificados serem retirados e informou que o seu design atual, iria tomar uma nova direção que não se adequa com as normas da EPEAT. Um porta voz da Apple apenas remeteu para as indicações sobre as medidas de proteção ambiental praticadas pela empresa descritas no respectivo site.
Conhecedores do assunto dizem que não é possível desmontar completamente o MacBook Pro e separar os vários componentes que poderiam ser reciclados – contrariando o que prescreve a agência de controle ambiental para produtos tecnológicos.
Aparentemente a Apple está apenas tentando reduzir ao máximo o tamanho e custo dos seus produtos, agradando com o preço menor o público de baixa renda e deixando nervosos os defensores do meio ambiente. Vale a pena uma investida dessas?

Microsoft Security Essentials ganha como "Melhor anti-vírus gratuito"!


Microsoft Security Essentials 4 é a nova versão do sistema antivírus da Microsoft. O programa, que fez grande sucesso desde seu lançamento, apresenta algumas melhorias pontuais e conseguiu simplificar ainda mais o visual que já faz dele um dos nomes mais populares quando o assunto são antivírus gratuitos.


A Microsoft mostra que está levando a sério a ideia de avançar ainda mais nesse frutífero mercado de segurança. Para isso, equipa seu antivírus com funções bem interessantes no que toca o aprimoramento da proteção e aumento de performance, tudo isso sem deixar de lado a leveza e a funcionalidade.


Desempenho e segurança aprimorados


Os grandes destaques desta versão são a proteção aprimorada por meio de remediação automática de malwares e também as melhorias de desempenho. Quanto à primeira novidade, o aplicativo é capaz de limpar automaticamente infecções altamente impactantes sem que seja necessário nenhum tipo de ação do usuário.
A questão do desempenho ganhou alguns recursos extras que permitem a você rodar o Microsoft Security Essentials sem que isso implique lentidão do sistema. A ideia dos desenvolvedores é que o aplicativo trabalhe a pleno vapor sem interferir na estabilidade do computador.



Novo motor de proteção


Outra novidade do Microsoft Security Essentials é um motor de proteção renovado e ainda melhor do que o anterior. A atualização do núcleo central do programa oferece um sistema de detecção aprimorado, com capacidade de limpar o PC em alta velocidade.

Bons recursos de sempre


Além de tudo isso, funções básicas como a criação de pontos de restauração, scan rápido ou completo e com possibilidade de agendamento, proteção em tempo real e escaneamento de dispositivos removíveis conectados ao computador estão presentes neste programa.

Os idiomas mais falados no mundo!



1º. Mandarim – 1051 milhões – China, Malásia e Taiwan.

2º. Hindi – 565 milhões – Índia, regiões norte e central.

3º. Inglês – 545 milhões – EUA, Reino Unido, 
Partes da Oceania.

4º. Espanhol – 450 milhões – Espanha e Américas.


5º. Árabe – 246 milhões – Oriente Médio, Arábia, 
África do Norte.

6º. Português – 218 milhões – Brasil, Portugal, Angola.

7º. Bengalês – 171 milhões – Bangladesh, 
Nordeste da Índia.

8º. Russo – 145 milhões – Rússia e Ásia Central.

9º. Francês – 130 milhões – França, Canadá, 
Oeste e Centro da África.

10º. Japonês – 127 milhões – Japão.

Jogos do Super Nintendo! Quem não se lembra?



Quem não se lembra do "Super Nintendo" Um vídeo game sucesso nos anos 90 que transformou a Nintendo numa super empresa de jogos nos dias atuais.

Sim pessoal os gráficos eram bons mais não era assim tão espetacular como o "Super Mario world wii". Mas naquele ano era febre... 

Tenho muitas boas lembranças desse tempo! Eu tinha 10 anos e chegava na escola e ia correndo jogar com meus irmãos; Chegava na casa de um amigo! Eles estavam jogando... A gente trocava idéias sobre o Mario e eu aprendia a passar as fases mais difícil.

Quer jogar ou relembrar o tempo de criança? Entre no link do baixaki e faça seu download!

Anderson Silva vence Sonnen por nocaute e permanece campeão



Anderson Silva venceu Chael Sonnen com poucas dificuldades. O brasileiro ficou cinco minutos de costas para o chão se defendeu do ground and pound e, no segundo round, venceu o adversário com um nocaute técnico sem a menor dificuldade. Ele defendeu pela 10ª vez consecutiva o cinturão dos médios.
Por fim, Anderson encerrou com uma boa piada para cima de Sonnen. Ele chamou o norte-americano, cumprimentou e pediu aplausos dos brasileiros em Las Vegas “para mostrar que o Brasil também tem gente educada”. Depois, ironizou.
“Isso daqui é esporte. É assim mesmo. Eu convido o Chael Sonnen para um churrasco. Se ele quiser, ele pode ir em casa, minha mulher cozinha para a gente”, disse Anderson ainda no octógono, respondendo às provocações do norte-americano antes da luta. 
Pouco antes de subir ao octógono, Anderson Silva cumprimentou nada mais nada menos que Júnior Cigano, Jon Jones e Ronaldo Fenômeno, que agencia a sua carreira. Ele ainda foi olhado de perto por Kaká e sua mulher, Carol Celico.
Na hora que subiu ao octógono, fez a sua saudação normal. Ficou agachado no octógono olhando seu adversário e manteve o olho fixo em Chael Sonnen. Ainda ouviu da boa parte dos brasileiros que estavam em Las Vegas o coro “uh, vai morrer”. Sem toques de luva, a batalha começou.
Logo no primeiro segundo, Sonnen conseguiu colocar Silva para baixo, mas sem efetividade, sem conseguir trabalhar o ground and pound. Apesar disso, como ficou sempre por cima, venceu o primeiro round. Foram cinco minutos trabalhando cotoveladas, tapas e socos e até ombradas.
No segundo round, a história se repetiu. Chael Sonnen grudou em cima de Spider e ficou em cima do brasileiro. Ele conseguiu se livrar e, em uma defesa de uma cotovelada giratória, Anderson abaixou, viu Chael cair sozinho ao bater na grade e começou a finalizar a luta. Acertou uma joelhada no peito do rival, que estava no chão e disparou a metralhadora de socos.
Pouco antes de ter sua vitória decretada, ainda viu Chael levantar. Como uma briga de um adulto como uma criança, Anderson segurou o adversário pelo pescoço e acertou mais golpes. Viu seu adversário cair e só esperou o juiz encerrar o combate, talvez um dos mais fáceis de sua carreira.

Siri x Google: quem é o melhor?



Gene Munter, analista da Apple, colocou o motor de busca da Google contra o assistente digital da Apple, o Siri, num confronto para ver qual dos dois sairia vencedor num combate com 1600 questões.

Os fatores a serem considerados foram a capacidade de compreender as questões colocadas pelo utilizador e a taxa de respostas corretas dadas. Como o motor de busca do Google não tem a capacidade de reconhecimento de voz, as questões tiveram que ser digitadas, enquanto ao Siri as questões foram feitas verbalmente.

Foram escolhidos dois tipos de cenários para serem colocados à prova os dois concorrentes: o primeiro cenário escolhido foi uma sala silenciosa e o outro cenário escolhido foram as ruas movimentadas de Mineápolis, EUA. Foram colocadas 800 questões em cada cenário, a cada um dos concorrentes.
Uma vez que as questões eram digitadas para o Google, o barulho ambiente não era um problema para ele e, sem grandes surpresas, ele entendeu corretamente todas as questões que lhe foram colocadas. O Siri entendeu 89% das questões que lhe foram colocadas na sala silenciosa e nas ruas de Mineápolis, 83%.
Quanto às respostas dadas, o Google teve uma taxa de sucesso de 86%, enquanto o Siri teve uma taxa de sucesso de 68% na sala e 62% nas ruas.
O vencedor foi o sistema de busca do Google, o que não são notícias complemente ruins para o Siri. Segundo o analista Gene Munter, o Siri encontra-se onde o Google estava há 2 anos atrás e com o lançamento do iOS 6, a Apple espera melhorar o Siri e conquistar terreno contra o Google.

Mozilla preparando seu próprio sistema operacional



Em Fevereiro deste ano, ouviram-se rumores sobre o sistema operacional que seria criado pela Mozilla. Meses depois, a empresa confirma já está em fase de desenvolvimento do seu próprio sistema operacional, podendo vir a competir com o já conhecido android.

No momento, milhões de computadores, smartphones e tablets do mundo inteiro fazem uso do Firefox – principal produto da empresa e um dos melhores browsers do mundo – através do sistema operacional android. No entanto desta vez a mesma quer mudar as regras do jogo, e criar o seu próprio sistema operacional.

A Mozilla vem se fortalecendo aos poucos, com o apoio de operadoras e fabricantes a nível global para lançar o seu SO. Neste momento a fundação conta com operadoras como: Deutsche Telekom, Etisalat, Smart, Sprint, Telecom Itália, Telefonica e a Telenor, que irão apoiar a entrada do sistema operacional no mercado.
A níveis de produção, os fabricantes da Alcatel e ZTE, prometem fabricar os primeiros smartphones, com o sistema operacional da marca, esperando o seu lançamento no Brasil através da empresa de telefonia Vivo.
O intuito da fundação é, além de disponibilizar um sistema operacional de fonte aberta, proporcionar interação máxima a qualquer usuário de smartphone ou tablet, a um valor acessível a qualquer um.