Sem a possibilidade de lançar mundialmente o seu produto, a Apple
anunciou que a partir do dia 20 de Abril, 21 novos países poderão desfrutar do
novo Ipad.
Em uma declaração para a imprensa, foram divulgados
os países que entrarão no – por enquanto – seleto clube de países que possuem o
produto a venda: Coréia do Sul, Brunei, Croácia, Chipre, República Dominicana,
El Salvador, Guatemala, São Martinho, Uruguai e Venezuela.
A
partir do dia 27, o tablet estará disponível em Colômbia, Estônia, Índia,
Israel, Letônia, Lituânia, Montenegro, África do Sul e Tailândia.
No
Brasil, a ABNT já homologou o tablet mas não temos data de lançamento.
O
novo modelo de Ipad conta com uma tela Retina Display de 9.7 polegadas, com
resolução de 2048×1536, processador Dual Core A5X de 1ghz, 1gb de ram, GPU
aprimorada de 4 núcleos e câmerda de 5 megapixels, que permite gravar vídeos em
1080p.
O
IOS 5.1 já vem instalado no tablet.
A
Apple informou que na semana de lançamento, o novo Ipad atingiu a marca de 3
milhões de unidades vendidas, e conseguiram atender a toda a demanda, não
deixando seus consumidores na mão.
Fica
claro que a Apple continua em sua busca incansável em popularizar seus
produtos, ainda que os valores sejam acima do que um consumidor casual estaria
disposto a pagar. Se terá retorno com essa iniciativa, só o tempo dirá.