Jonathan Blow é um
aficcionado por contar histórias sem palavras. “Braid”
é um exemplo sem igual
neste sentido, deixando as mecânicas do jogo e seus visuais, narrarem por si só
o que acontece no game.
Blow está trabalhando agora em um novo projeto, “The
Witness”,
e sua vontade de deixar palavras de lado está em alta. Tanto é que o
designer,
contratou arquitetos profissionais para ajudar a construir os cenários
do jogo.
Blow contratou duas firmas de arquitetura californianas para desenhar as estruturas que, enfeitam a ilha do jogo.
Blow contratou duas firmas de arquitetura californianas para desenhar as estruturas que, enfeitam a ilha do jogo.
O
objetivo é construir um cenário que mescle duas eras distintas:
uma civilização
antiga e outra que passou a viver e modificar as estruturas passadas com,
novas
edificações. “Este pano de fundo”, explica Blow em seu blog,
“também é
diretamente relevante para a trama principal – quem você é,
porque você está
nesta ilha, como você pode voltar para casa.
Então, para colocar de outra
maneira, o jogo é construído para que,
quanto mais atenção você prestar nos
detalhes, mais você vai entender da trama”.
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