Pular ondas no ano novo!




Muitos dizem que é bobagem, mas é difícil achar alguém que nunca tenha feito uma simpatia de ano novo. Comer lentilhas, pular sete ondas e usar roupas brancas já fazem parte da tradição dos brasileiros, nem que seja apenas pela diversão. O Fashion Bubbles reuniu as simpatias e superstições mais conhecidas para a virada de ano. Confira:
Alimentos prósperos
Antes do ano novo faça uma dieta bem leve com saladas e sucos naturais. Prefira estas frutas: o caju protege contra o mau olhado; abacaxi limpa o organismo; a melancia purifica; e a acerola aumenta a capacidade de raciocínio.
Romã: coma a fruta e guarde sete sementes na carteira.
Segundo Monica Buonfiglio, escritora e pesquisadora de temas esotéricos, o uso de romãs na virada do ano é conhecido desde a época do Rei Salomão, que governou Israel de 971 a 931 a.C. A romã é um símbolo de prosperidade por ter muitas sementes, e união, já que todas elas ficam bem juntas umas às outras.
Uva: Coma 12 uvas, uma para cada mês do ano.
Comer uvas na virada do ano é um hábito que existe há mais de um século. Começou na Espanha, em 1909, e se espalhou pela américa latina. A crença diz que uma colheita abundante levou os viticultores espanhóis a dividirem as uvas, encorajando o consumo para atrair sorte.
Damasco: Para intensificar a vida sexual.
Figo: Atrai saúde.
Maçã: à meia-noite, dê uma mordida numa maça bem vermelha, que simboliza o sucesso.
Melancia: Atrai prosperidade.
Lentilhas: simbolizam sorte por conta dos irmãos Esaú e Jacó citados na Bíblia. A história conta que Esaú deu a Jacó o direito de ser o filho primogênito em troca de um prato de lentilhas. Assim Jacó tornou-se herdeiro das promessas e foi abençoado, de acordo com Monica Buonfiglio. Segundo a crença, as conquistas de Jacó se devem à sorte que as lentilhas trouxeram, por isso estão associadas a bons presságios até os dias de hoje.
Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras: segundo a tradição árabe, atraem fortuna.
Salada de frutas: coma uma salada com sete frutas diferentes para ter um ano farto.
Dizem que o consumo de aves não é recomendado na ceia de Ano Novo porque esses animais ciscam para trás e isso pode trazer um regresso na vida. Segundo a crença, o prato principal deve ser feito com carne de porco, já que o animal fuça para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário