Há tempo para tudo, mas nem tudo dura o tempo todo. Mesmo com um reality show rural, a Record não entendeu que as vacas gordas podem emagrecer e as magras podem engordar. Em época de crise, a regra é não se desesperar, porém a emissora da Barra Funda já entrou em pânico. A volta de Theo Becker à “Fazenda” é um reflexo desse desespero.
Na noite da última quinta-feira (14/06), Britto Jr. confirmou os boatos de que Theo Becker voltará ao programa. A participação do polêmico ator é uma tentativa de recuperar a audiência, como também de toda a faixa noturna e quem sabe até da média mensal, já que nos primeiros doze dias de junho, o SBT ocupou a vice-liderança.
A Record está passando por uma grave crise de audiência e credibilidade. Edir Macedo comprou briga com grupos midiáticos de peso, insultou cantores evangélicos e mandou o “Domingo Espetacular” estraçalhar a Globo com acusações. Sem entrar no mérito de quem é o mocinho e o bandido, o fato é que o telespectador não gosta de entrar em brigas que não lhe dizem respeito.
“A Fazenda 5” poderia ser o reconquistador deste público que se afastou, afinal de contas, o programa tem um bom elenco e vem gerando um material muito superior ao qual o BBB12 obteve nas suas duas primeiras semanas.
O que impede que esta reconquista aconteça é que nem mesmo os fiéis do programa estão aguentando às apelações.
A edição desta temporada, mais do que nunca, optou por um foco que pode ser chamado de BBB (Briga, Britto e Bunda). Muitas vezes, o programa do dia se divide nas brigas dos peões, na péssima apresentação de Britto Jr. e na bunda das peoas.
Os participantes ainda não sabem que disputarão os holofotes com a figura mais icônica da atração, mas quando o reforço chegar, com certeza desconfiarão que o programa não está fazendo sucesso. O ânimo irá para a Roça.
Theo Becker esquentará ainda mais as coisas, isto é certo. Mas com tanto fogo, a Record pode acabar se queimando de vez. Como diria o francês: “Quando a casa está pegando fogo, não se salva o celeiro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário