A pouco tempo atrás nos noticiários falava-se muito sobre não vender Galaxy SIII nos Estados Unidos, alegando que a Samsung copiou vários elementos do iPhone na criação da terceira versão do seu smartphone mais popular. E parece que realmente isso pode acontecer, pois mais produtos da Samsung foram vetados pela Apple por lá.
Primeiro o Galaxy Tab 10.1, agora o Galaxy Nexus. A Apple conseguiu, pela segunda vez no mês, convencer a Justiça a interromper as vendas de um produto concorrente da Samsung devido a violação de patentes.
A juíza distrital Lucy Koh decidiu a favor da Apple ontem à noite, concedendo uma ordem preliminar contra o smartphone da Samsung criado em parceria com o Google. Para Koh, o Galaxy Nexus viola a patente ’604, ligada a funções centrais de busca e voz.
O analista de patentes Florian Mueller diz que esta é uma patente de busca unificada, provavelmente ligada à Siri.
O analista de patentes Florian Mueller diz que esta é uma patente de busca unificada, provavelmente ligada à Siri.
A Apple ainda acusa a Samsung de violar outras três patentes: deslize para destravar, correção automática na digitação e “data tapping”, mas a decisão judicial se refere apenas à patente de busca. Isto, no entanto, pode mudar. Segundo a juíza.
A decisão entra em vigor depois que a Apple depositar US$95,6 milhões em garantia, para cobrir o prejuízo da Samsung caso a decisão seja revertida, pois a Samsung afirma que o Galaxy Nexus foi desenvolvido evitando qualquer violação de patente.
A briga está feia entre as duas gigantes por lá. Será que o Galaxy S III sobreviverá a mais uma investida da Apple na luta pela defesa de suas patentes supostamente violadas pela Samsung?
Nenhum comentário:
Postar um comentário