“Armored Core V” se encaixa perfeitamente nesta última definição. Se por um lado, na época em que a série surgiu no auge do PSOne, a ideia de se pilotar um mecha gigante em cenários tridimensionais, hoje, com o avanço da tecnologia e com notícias pipocando diariamente na internet, onde ficção e realidade se misturam a ponto de muitas vezes ser difícil distinguir o que é ou não real, essa ideia (especialmente quando mal executada), já não parece mais tão atraente.
Nesse novo “Armored Core” o que temos é o mesmo jogo de sempre: o jogador deve destruir tudo à sua volta enquanto pilota seu robô gigante armado até os dentes. O problema é que é tudo simples demais. Os controles contam com poucos botões funcionais, o que é totalmente incoerente para um jogo com essa temática (alguém aí se lembra do controle gigantesco de “Steel Batallion” da Capcom?).
Mas missões tem seus objetivos resumidos a mais uma vez atirar em tudo e destruir a tudo. Simples assim. Seria até divertido caso o jogo oferecesse um desafio mais elevado, mesmo que mantivesse o foco arcade, mas isso está longe de ocorrer. Seu mecha é quase indestrutível, a mira é automática e com um pouco de cuidado você facilmente poderá percorrer o jogo todo sem conhecer a tela de game over.
Os modos multiplayer (uma novidade para a série) são as únicas coisas que talvez consigam proporcionar diversão, já que, especialmente nos modos competitivos deixam tudo muito mais desafiador e prazeroso. O problema vai mesmo ser alguém com quem jogar, já que em nossos testes, a tarefa não foi tão simples.
Nenhum comentário:
Postar um comentário