Microsoft se previne contra o Flame




O perigoso vírus Flame, que pode ser o mais perigoso que já existiu. Pois a Microsoft já está esperta quando a isso.

A Microsoft vai reforçar o sistema de atualizações do Windows, depois de se ter descoberto que o vírus Flame aproveitava-se deste sistema para infectar os computadores. A revelação foi feita numa mensagem publicada em um dos blogs oficiais da Microsoft por Mike Reavey, diretor sênior do Security Response Center da empresa.

Um dos objetivos da medida é reforçar a segurança do programa de atualizações do sistema operativo da Microsoft, para evitar que este seja aproveitado por malware como aconteceu com o vírus Flame.
Ao aproveitar a falha em questão, o vírus conseguia enganar o sistema operacional, fazendo-se passar por um software legítimo da Microsoft. Assim que o programa entrava no computador desta forma, o Flame instalava-se no PC como se fosse uma atualização de segurança.
A Microsoft já revelou que está trabalhando em um patch para resolver a vulnerabilidade, que será entregue precisamente através do Windows Update.
Contudo, vários especialistas de segurança em informática citados pela agência Reuters, duvidam da eficácia desta atualização, pois referem que os computadores infectados desativaram o sistema de atualizações do Windows.

Um comentário:

  1. Tomara que seja mais breve possível né?

    Ana Alice Cuvalisky Portelli Chapecó/SC

    ResponderExcluir