O fim dos processadores Sandy Bridge




Era até esperado, tendo em vista que a Intel está lançando seus novos processadores dual-core Ivy Bridge. Então não chega a ser exatamente uma novidade que os processadores Sandy Bridge sejam eliminados aos poucos do mercado.

De um lado, fontes dizem que a eliminação progressiva do Sandy Bridge irá desencadear uma nova onda de substituição de computadores, já a partir de setembro, para atender a demanda de volta às aulas para este ano.
Do outro lado, a Intel diz que já está enviando Core da terceira geração para os clientes OEM e espera quer ver os primeiros sistemas no mercado a partir de 24 de junho.
A empresa espera vender 50% a mais de processadores da 3ª terceira geração Intel Core nos dois primeiros trimestres de produção de 2012 em relação aos dois primeiros trimestres de produção de Sandy Bridge em 2011.
Além disso, também disse que vai continuar a vender processadores Core de segunda geração, para atender as necessidades dos clientes, depois do mês de Setembro.
Atualmente, os processadores Ivy Bridge ainda são razoavelmente mais caros do que seus predecessores, e uma vez que os preços dos processadores Ivy Bridge caírem para um nível semelhante ao dos processadores Sandy Bridge, o mercado tende a se aquecer para valer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário