Paula Fernandes lançou seu primeiro disco há quase 16 anos, mas grande parte do país a conheceu na noite do dia 25 de dezembro passado, quando a cantora participou do especial de Roberto Carlos na praia de Copacabana.
Desde então, com as crescentes especulações de um possível envolvimento amoroso com Roberto Carlos, o nome de Paula passou a figurar em todo o tipo de publicação, não só as musicais. A primeira aparição da cantora ao lado de Roberto foi em abril de 2010, quando a TV Globo exibiu o especial "Emoções Sertanejas", do qual somente cantores sertanejos consagrados participaram, com exceção da novata mineira de 26 anos.
No meio sertanejo, o nome de Paula Fernandes já era conhecido e cresceu nos últimos quatro anos. Em 2007, quando Victor e Leo ficaram conhecidos com "Fada" e "Amigo Apaixonado", o CD da dupla que trazia essas músicas tinha também uma composição de Paula Fernandes, "Meu Eu em Você". No ano seguinte, a faixa "Sem Você", composta em parceria por Paula e Victor, foi parar nas rádios nas vozes de Victor e Leo, e logo depois, nas de Bruno e Marrone.
Paula já emplacou cinco músicas em trilhas sonoras de novelas. A de maior repercussão foi a versão de "Quando a Chuva Passar", de Ivete Sangalo, que se tornou tema de abertura de "Escrito nas Estrelas".
Queridinha de nomes respeitados, como Sérgio Reis e Renato Teixeira, Paula segue a linha de um sertanejo mais poético, semelhante ao de Teixeira, distante do sertanejo de levada pop que domina o mercado hoje.
A cantora de sucessos como "Pássaro de Fogo" e "Jeito de Mato", e cujo primeiro DVD, "Ao Vivo", já vendeu quase 140 mil cópias, falou com exclusividade ao UOL, por telefone, sobre o começo da carreira, o sucesso atual e desdenhou dos boatos sobre o romance com o rei: "Não ligo pra nada do que falam".
Agradar a todo mundo eu sei que é impossível, falo isso sempre. O importante é estar me sentindo bem. Eu acho que a mulher tem que ser feminina sem ser vulgar, e a gente tem que valorizar o que é mais bonito.
>> Eu sempre tive personalidade com roupa, gostava de desenhar quando pequena e dar pra minha mãe costurar. As pessoas falam, mas muita gente se identifica com as roupas curtas, com o corset e coisas do tipo. Além do mais, a questão de ser vulgar ou não é de comportamento. Uma mulher pode ser muito vulgar usando um vestido longo. A gente diz muito com a roupa também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário