Os consumidores americanos gastaram US$ 52,4 bilhões no fim de semana de 26 e 27 de novembro, um novo recorde para o início da temporada de compras de fim de ano, informou neste domingo (27) a Federação Nacional de Distribuidores (NRF, da sigla em inglês). Em relação ao último fim de semana de novembro de 2010, a alta é de 16%.
No total, um número recorde de 226 milhões de consumidores realizaram compras em lojas e em sites durante as ofertas da chamada “Black Friday” (Sexta-feira Negra), a superliquidação posterior ao "Dia de Ação de Graças". A NRF realizou uma pesquisa entre 24 e 26 de novembro com 3.826 pessoas.
O fim de semana da “Black Friday”, que começa na última quinta-feira de novembro, marca tradicionalmente o início da temporada de compras de fim de ano. Segundo a NRF, o gasto médio do consumidor nesse fim de semana foi de quase US$ 400, 9% acima do “Dia de Ação de Graças” de 2010.
A empresa “ShopperTrak”, que mede o tráfego no varejo, estimou que as vendas aumentaram 6,6% na sexta-feira da “Black Friday” em comparação com o ano anterior nos EUA.
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