Os raios solares penetra em nossa pele levando substâncias radioativas, luminosas, energéticas, curativas, capazes de transformar um homem doente num homem são.
Se ingerirmos, por exemplo, um suco de cenoura, que contém bastante caroteno (vitamina A) e expormos nosso corpo ao sol, vamos estimular a produção de melanina (pigmentação que dá cor a pele e aos cabelos), provocando um lindo bronzeado, além de cabelos mais brilhantes.
Mas se ingerirmos substâncias químicas sintéticas como as contidas nos enlatados, biscoitos, carnes e a maioria dos alimentos industrializados e expormos nosso corpo ao sol, podemos provocar muitas doenças de pele, das mais simples até um câncer.
Crianças, jovens, adultos e idosos devem tomar banhos de sol, pelo menos 3 vezes por semana, lembrando que o melhor horário é pela manhã, logo cedo ou no final da tarde porque o sol, com todos os seus benefícios, em excesso, pode queimar nossa pele e desidratar nosso corpo.
Precisamos levar em conta também, que estamos destruindo a camada de ozônio com sprey, ar condicionado, uso de isopor etc., com isso os raios solares chegam até nós sem a proteção natural. O sol é um remédio e como tal, deve ser usado com cautela, até uma alimentação saudável como um prato de frutas, deve ser evitado o excesso.
Bronzeadores e cremes, que pensamos proteger nossa pele, tapam nossos poros, não deixam a luz solar penetrar e quando entram, provocam reações químicas maléficas, muitas vezes irreparáveis.
O certo é tomar banhos de sol, até as 10 horas ou a partir das 16 horas, molhando o corpo sempre que suar ou sentir quente. Ficar exposto não mais que uma hora, a não ser que esteja em caminhadas, com intervalos em sombras, de preferência debaixo de árvores, para que nosso corpo possa suportar sem sofrimento.
O uso de sabonetes deve ser evitado porque elimina a proteção natural da pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário