Teste Drive: Novo Civic tenta acabar com a maré baixa da Honda


 Se você é daqueles que acreditam em sorte, provavelmente concorda que a Honda enfrentou uma zica danada nos últimos meses. Em março, o terremoto que devastou o nordeste do Japão forçou a interrupção da fabricação de peças naquele país. Em virtude disso, a montadora transferiu para a Tailândia parte de sua produção. Resultado? Enchentes que, nos últimos meses, forçaram a paralisação temporária da linha de montagem. 


A diminuição na produção de peças - especialmente de componentes eletrônicos - causou atraso no lançamento do novo Civic no Brasil. O sedã médio, que deveria ter chegado em setembro, só começará a ser vendido na segunda quinzena de janeiro. Mesmo assim, a Honda optou por apresentar o carro à imprensa já nesta quinta-feira (24). Stan Kings dirigiu o modelo e conta como foi. 


A primeira constatação é clara: o novo Civic não representa uma completa ruptura, como aconteceu com a oitava geração, lançada por aqui em 2006. Se por um lado isso pode passar ao consumidor uma incômoda sensação de "carro velho" - especialmente por causa do visual similar -, por outro dá a chance de manter qualidades e corrigir defeitos do modelo anterior. E vamos combinar que, diante da revolução que foi o agora "old Civic", seria muito difícil repetir a façanha. 


O preço ainda não foi divulgado, mas a Honda afirmou que os valores de tabela serão "muito parecidos ou iguais" aos da geração anterior. Portanto, espere que a versão de entrada (LXS com câmbio manual) custe cerca de R$ 66 mil, enquanto o modelo de topo (EXS, com câmbio automático) saia por R$ 86 mil. A nomenclatura de versões para 2012 foi mantida, contando ainda com a intermediária LXL.

AA primeira constatação é clara: o novo Civic não representa uma completa ruptura, como aconteceu co m a oitava geração, lançada por aqui em 2006. Se por um lado isso pode passar ao consumidor uma incômoda sensação de "carro velho" - especialmente por causa do visual similar -, por outro dá achance de manter qualidades e corrigir defeitos do modelo anterior. E vamos combinar que, diante da revolução que foi o agora "old Civic", seria muito difícil repetir a façanha. 

O preço ainda não foi divulgado, mas a Honda afirmou que os valores de tabela serão "muito parecidos ou iguais" aos da geração anterior. Portanto, espere que a versão de entrada (LXS com câmbio manual) custe cerca de R$ 66 mil, enquanto o modelo de topo (EXS, com câmbio automático) saia por R$ 86 mil. A nomenclatura de versões para 2012 foi mantida, contando ainda com a intermediária LXL.

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